Corinthians e São Paulo, os dois grandes que jogaram ontem pela terceira rodada do Campeonato Paulista, viveram momentos distintos. Mesmo com poucos reforços para a temporada, o Timão vem convencendo a torcida. A vítima desta vez foi o Juventus, no Pacaembu. Com três gols do atacante Christian e um do boliviano Arce, o Alvinegro emplacou 4 a 1, assumindo a liderança da competição com 100% de aproveitamento – nove pontos.

CARREGANDO :)

Por sua vez, o Tricolor amargou um empate polêmico com o Paulista, por 2 a 2, atuando na casa do adversário. Depois do apito final, o técnico Muricy Ramalho partiu para cima do árbitro Cléber Wellington Abade reclamando que o gol de Gláucio, igualando o marcador, saiu depois dos quatro minutos de acréscimo informados pelo juiz. Segundo o comandante da partida, porém, havia sido decidido dar um minuto a mais ao duelo.

Durante a discussão dentro do gramado, Cléber Abade lembrou o treinador são-paulino de que a mesma situação havia ocorrido no primeiro tempo, só que a favor da equipe do Morumbi. Isso porque Diogo havia aberto o placar para os anfitriões já aos 46 minutos, mas o ex-paranista Borges tratou de empatar no minuto seguinte. Hugo, aos 9 minutos do segundo tempo decretou a virada do representante da capital. Na base do desespero, o Paulista novamente igualou tudo com um chute forte que desviou em Aloísio antes de entrar.

Publicidade

Apesar do tropeço, o São Paulo alcançou o quarto lugar na classificação, com sete pontos. O time de Jundiaí manteve-se no meio da tabela, em 10.º, com quatro pontos.

O líder Corinthians venceu a primeira de uma série de três partidas que fará no Pacaembu. O time do Parque São Jorge encara agora no mesmo local Ituano e São Caetano, com o objetivo de chegar aos 15 pontos em cinco jogos. Já o Juventus sofreu sua segunda derrota no torneio e tem três pontos.