O Corinthians torce por um milagre. Com 13 pontos em 45 possíveis, o Timão encerrou o jejum de oito jogos sem vitória, mas continua na zona de rebaixamento e muito longe dos líderes do Brasileirão. Porém, o Timão já mostrou que pode ressurgir das cinzas. Em 1977, 1987, 2001 e 2005, o time deu mostras de que é capaz de realizar milagres.
No ano em que saiu da fila de títulos no Paulistão, o Corinthians precisava vencer os três últimos jogos para chegar à final, e foi isso que fez ao derrotar Botafogo, São Paulo e Portuguesa. Dez anos depois, pelo mesmo Campeonato, o Timão foi vice-lanterna no primeiro turno e a reação começou na última rodada. No returno, acumulou 13 vitórias e cinco empates, chegou à decisão, contra o São Paulo, mas ficou com o vice.
Entre 2000 e 2001 o Timão acumulou 15 jogos sem vitórias (12 derrotas e três empates). A reação começou quando o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time. Depois de alguns tropeços, a equipe paulista conquistou dez vitórias seguidas. A reação culminou no título paulista e no vice da Copa do Brasil.
Se o título neste ano parece impossível, ao menos uma vaga na Libertadores do ano que vem é algo palpável. O técnico Geninho e seus comandados acreditam.
- Podemos fazer o Corinthians viver uma nova era. Uma era de vitórias, de superação. Só depende da gente. E a torcida vai nos ajudar nisso - afirma o treinador.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião