O Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. O resultado manteve um tabu: o Timão não vence a equipe gaúcha desde maio de 2003. Desde então, foram cinco jogos, com quatro vitórias do Juventude e um empate.
Mesmo com a derrota, o Corinthians manteve a liderança do Brasileirão porque Goiás e Paraná apenas empataram em Goiânia. Porém, agora o Timão tem a companhia do Santos. Ambos têm 39 pontos, mas a equipe do Parque São Jorge tem uma vitória a mais. Já o Juventude sobe para a 12ª colocação, com 32 pontos ganhos.
O Juventude volta a campo no próximo sábado, em Curitiba, contra o Atlético-PR. Já o Corinthians recebe o Botafogo, domingo, no Pacaembu.
ERROS CASTIGADOS
No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas as melhores chances caíram nos pés do atacante Bobô. O jogador, só para variar, desperdiçou todas elas sendo que a melhor foi aos 43 minutos, quando ele recebeu de Gustavo Nery e, na cara do gol, chutou para fora.
O Juventude só ameaçou com o rápido Marcelinho. Logo aos três minutos, ele passou por Betão e acertou o travessão de Marcelo. Aos 42 minutos, ele passou novamente por Betão, mas chutou à esquerda do gol de Marcelo.
Logo no início do segundo tempo, novamente o Timão teve uma boa chance, mas de novo a bola caiu nos pés de Bobô e ele chutou em cima de Doni. O Juventude mostrou mais competência nas finalizações. Aos cinco minutos, Josiel recebeu de Roger, cortou o zagueiro Sebá e chutou rasteiro, sem dar chances ao goleiro Marcelo.
O técnico Márcio Bittencourt tentou mudar o time colocando os meias Hugo e Dinelson, mas o excesso de erros nas finalizações impediu o empate do Timão. A melhor chance da equipe aconteceu em uma falta cobrada pelo garoto Eduardo Ratinho, mas Doni fez grande defesa.
JUVENTUDE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Gols: Josiel, aos cinco minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Magal (JUV), Eduardo Ratinho (COR), Sebá (COR), Leandro Moreno (JUV), Antonio Carlos (JUV)
JUVENTUDEDoni, Chicão (Daniel), Antonio Carlos e Marcão; Magal, Lauro, Leandro Moreno, Caíco e Roger (Túlio); Marcelinho (Juliano) e Josiel.Técnico: Sebastião Lazaroni
CORINTHIANSMarcelo, Eduardo Ratinho, Betão, Sebá e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Fabrício (Ji-Paraná), Rosinei (Dinelson) e Carlos Alberto (Hugo); Jô e Bobô.Técnico: Márcio Bittencourt
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião