Em noite em que só o zagueiro Marinho brilhou, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Lanús nesta quarta-feira, no Morumbi, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão precisa de uma vitória ou de empate com gols no jogo de volta, marcado para o dia 11 de outubro, em Buenos Aires.
O Timão, porém, volta a campo no dia 5 de outubro para o clássico contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
O Lanús não se intimidou por jogar fora de casa e começou melhor a partida. Com um minuto, Velásquez soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e Marcelo espalmou. Aos seis, Fritzler tabelou com Archubi e cruzou para a área, mas Betão se antecipou a Graf e mandou para escanteio.
A primeira chance do Corinthians aconteceu aos 15 minutos. Amoroso recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Bossio. Aos 17, Eduardo Ratinho aproveitou bobeira da zaga, avançou pela intermediária e rolou para Rafael Moura, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol argentino.
No intervalo, o técnico Emerson Leão trocou César e Paulo Almeida por Gustavo Nery e Rosinei. E logo com um minuto Amoroso fez grande jogada individual e foi derrubado por Romero na entrada da área. Roger cobrou a falta, Bossio espalmou, e Rosinei, sozinho, chutou por cima do gol.
Aos 16 minutos, Amoroso deu bom passe para Gustavo Nery, que invadiu a área e, desequilibrado, chutou nas mãos do goleiro Bossio. O jogador reclamou de pênalti, mas o árbitro corretamente não marcou.
Aos 37 minutos, Velásquez cruzou da esquerda e Biglieri desviou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol de Marcelo.CORINTHIANS 0 X 0 LANÚS
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Cartões amarelos: Romero, Pelletieri e Archubi (Lanús)
CORINTHIANSMarcelo, Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e César (Gustavo Nery); Marcelo Mattos, Paulo Almeida (Rosinei), Roger e Carlos Alberto; Amoroso e Rafael Moura (Ramon).Técnico: Emerson Leão
LANÚSBossio, Graieb, Hoyos, Romero e Velásquez; Aguirre (Biglieri), Fritzler, Salomón (Martinez), Pelletieri e Archubi, Graf (Valeri).Técnico: Ramón Cabrero.