O Corinthians Paranaense não conseguiu cumprir sua missão (quase) impossível, ontem, em Chapecó. Em uma partida de muita marcação, mas pouco futebol, o vice-campeão paranaense empatou sem gols com a Chapecoense, no Estádio Índio Condá, e está eliminado da Série D. Agora, o único representante do estado na competição é o Londrina, que se garantiu no sábado.
Para avançar à terceira fase da competição o Timãozinho precisaria, no mínimo, devolver os 3 a 0 sofridos em casa, na semana passada, e levar a decisão para os pênaltis. Somente um placar igual ou maior do que 4 a 1 garantiria a classificação ainda no tempo regulamentar.
O resultado também representa o fim da temporada oficial do Alvinegro paranaense. O vice-campeão catarinense, por outro lado, enfrentará o Londrina, na sequência da Quarta Divisão. Na primeira fase os dois times já se enfrentaram, com um triunfo para cada lado. A ordem dos mandos de campo e a data do confronto será definida hoje, no Rio de Janeiro.
Classificação garantida
Rebaixado no campeonato estadual, com sérios problemas financ eiros e vivendo um péssimo momento dentro de campo. Esta era a situação do Londrina no início da Série D. No entanto, o Tubarão parece ter ignorado as dificuldades e vem surpreendendo os adversários na Quarta Divisão.
No último sábado, contra o São José-RS, no Estádio Passo DAreia, o LEC provou que pode ir além. Mesmo com a derrota, por 1 a 0, o time se classificou, já que havia vencido a partida de ida por 3 a 1.
"Nós nunca deixamos de acreditar. A caminhada é de degrau em degrau e, apesar da realidade que vivemos, estamos equilibrados e sonhamos com a classificação. Todo dia e todos os jogos são finais para a gente", garante o técnico Gilberto Pereira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião