Os reservas do Flamengo não suportaram a pressão do Volta Redonda e perderam por 2 a 1 neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. O Rubro-negro, pensando no confronto com o Paraná no meio de semana pela Libertadores, entrou em campo apenas com o goleiro Bruno de titular.

CARREGANDO :)

No próximo domingo, o Flamengo faz o clássico contra o Vasco no Maracanã, no jogo que pode ser histórico caso saia o milésimo gol de Romário. O time segue com três pontos no Grupo A e está em terceiro lugar. Já o Volta Redonda, que tem seis pontos e está em segundo no grupo B, encara o Cabofriense, em casa.

Léo Lima decepciona

Publicidade

O Flamengo foi dominado no primeiro tempo. Leo Lima, que estreava com a camisa do clube, estava lento e sem conseguir levar o time ao ataque. O Rubro-negro só assustou duas vezes. Primeiro com Bruno Mezenga. Após jogada e cruzamento de Leonardo pela esquerda, o atacante errou na conclusão ao dar um carrinho para alcançar a bola. Depois com Toró, que chutou e Hamilton tirou quase em cima da linha.

O Volta Redonda teve mais chances e mais posse de bola. Mas parou no goleiro Bruno, que defendeu dois chutes de Amaral. E quando não alcançava a bola, Bruno tinha sorte. No chute de Fábio Duarte, a bola passou pelo goleiro e o zagueiro Rodrigo Arroz salvou. No final do primeiro tempo, Robert perdeu uma chance de cabeça sozinho na área.

O Flamengo voltou sem Leo Lima para o segundo tempo e melhorou. Mas foi o Volta Redonda que abriu o placar aos quatro minutos. Após Bruno defender o chute de Amaral, a bola sobrou limpa para Robert, que tocou para o gol.

O Rubro-negro não se assustou. E foi para cima em busca do empate. Willian, que entrou no lugar de Leo Lima, dava mais movimentação ao time. Leonardo quase marcou de cabeça. Logo depois, André teve outra chance. Léo Medeiros mandou a bomba e a bola explodiu na trave... as chances foram aparecendo até que o empate veio aos 23 em uma bela cobrança de falta de Léo Medeiros.

O jogo ficou aberto. Lázaro fez grande defesa em chute de Bruno Mezenga. Mas aos 38 minutos, Robert recebe na área e é derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro Frederico Schneider. Hamilton cobrou e garantiu a vitória do Volta Redonda.

Publicidade

VOLTA REDONDA 2 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJÁrbitro: Frederico de Carvalho Schneider (RJ)Cartões amarelos: Léo, Adriano Felício e Robert (Volta Redonda); Hélder, Leo Lima, Léo Medeiros (Flamengo)Gols: Robert, aos 5 min; Léo Medeiros, aos 23 min; Hamilton aos 38 minutos do segundo tempo.

Volta Redonda - Lázaro; Thiago Boiadeiro, Webber, Alemão e Hamilton; Léo, Fábio Duarte (Glauber), Adriano Felício e Amaral (Alexandre); Robert e Orlando (Fábio). Técnico: Dário Lourenço.

Flamengo - Bruno; Leandro Salino, Hélder, Rodrigo Arroz e André; Jaílton, Toró (Advaldo), Leo Medeiros e Leo Lima (Willian); Leonardo e Bruno Mezenga. Técnico: Ney Franco.