Passadas seis rodadas do Campeonato Paranaense 2007, o saldo deixado pelo chamado "time B" do Atlético não foi o esperado pela torcida. Foram conquistados oito pontos, em duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Furacão marcou 12 gols e sofreu outros 12. A partir do próximo final de semana o time principal do Rubro-Negro assume a responsabilidade de fazer um bom campeonato, mesmo que a diretoria negue a importância da competição.
Ivo Secchi passa ao posto de auxiliar-técnico e Osvaldo Alvarez assume o posto de comandante do Furacão para o restante da temporada. E o primeiro desafio é neste sábado contra o Nacional. "Esperamos um bom rendimento da equipe. Embora seja a primeira partida oficial e o fato de termos feito apenas um jogo-treino com o time coreano, fizemos um bom trabalho na parte física. Na questão técnica e tática as coisas ainda não são as ideais, mas esperamos um ótimo rendimento até pela conscientização do grupo em um bom resultado", explicou Vadão.
Consciente das suas responsabilidades, o treinador sabe que não poderá dar desculpas pelo pouco tempo de preparação da equipe - como Secchi chegou a fazer algumas vezes. "Não vamos utilizar a falta de ritmo como uma desculpa, até porque sabemos que a equipe não renderá tudo que pode. O Nacional já fez seis jogos oficiais e essa equipe fará a primeira. Todas as equipes em outros campeonatos estão tendo tropeços, mas pensamos em preparar melhor para futuramente ter uma consistência melhor no trabalho".
Do time que atuou até agora, alguns jogadores devem ser aproveitados. O de maior destaque, Rogerinho, ainda aproveita os "holofotes" gerados por mais uma bela participação. "Tenho que aproveitar essas chances que estou tendo para mostrar o meu trabalho. Na partida contra o Londrina fui feliz e, além de participar das jogadas, consegui fazer um gol também", disse o meia.
O time ainda não foi definido por Vadão. "Joguei apenas um campeonato na base e já fui para o profissional. Essa chance apareceu e tenho que agarrar com todas as forças. Temos que trabalhar e concertar todos os erros que tivemos nesses jogos. Vou continuar trabalhando para ter mais chances na equipe profissional", afirmou confiante.
Deixe sua opinião