Logo em sua primeira temporada no futebol chinês, o meia argentino Darío Conca já foi campeão. Nesta quarta-feira, o Guangzhou Evergrande goleou o Shaanxi Chanba por 4 a 1, fora de casa, e garantiu o título antecipado do Campeonato Chinês, feito inédito em sua história.
Ídolo da torcida do Fluminense, Conca foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, quando liderou a equipe carioca na conquista do título. Mas acabou aceitando uma proposta milionária do Guangzhou Evergrande e mudou para a China no começo de julho.
No jogo desta quarta-feira, Conca fez o último gol da vitória do Guangzhou Evergrande. Antes disso, porém, Shaanxi Chanba abriu o placar com Wan. Mas Gao empatou ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o mesmo Gao virou e Zheng marcou outro até o argentino fazer 4 a 1.
Com a vitória, a equipe chegou aos 61 pontos, contra 47 do vice-líder Beijing Guoan, que apenas empatou nesta quarta-feira. Assim, como faltam apenas quatro rodadas e há apenas 12 pontos em jogo, o Guangzhou, que também conta com os brasileiros Muriqui, Cléo e Paulão, garantiu o título.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano