O handebol londrinense inicia hoje a caminhada por um título inédito nos 12 anos de existência da modalidade na cidade: o de campeão mundial. Representada pela Unopar Londrina/Sercomtel, equipe que estreia no Mundial Interclubes do Catar contra a forte equipe do Ciudad Real, da Espanha, às 11h45 (de Brasília), em Doha. O adversário é o principal favorito ao título.
A competição foi iniciada ontem e a Unopar folgou na primeira rodada. O Ciudad Real venceu o El Zamalek, do Egito, por 28 a 22, no primeiro jogo do grupo A. Pelo B, o anfitrião Al-Sadd, do Catar, derrotou o Al-Sad, do Líbano, por 30 a 19. O outro jogo da rodada de hoje será entre o Al-Sadd (Catar) e o Southern Stars (Austrália), marcado para as 13h15.
"Estamos todos muitos ansiosos, pois é chegando aqui que realmente vemos a grandiosidade do evento e a responsabilidade que temos de representar nossa cidade e nosso país", disse o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez, em e-mail enviado à assessoria de imprensa da universidade. O time é o único do continente americano no Oriente Médio.
O Ciudad Real é bicampeão europeu e considerado o time mais forte do torneio. Até por isso, os londrinenses apostam que o duelo contra El Zamalek, na quarta-feira, valerá a vaga na semifinal. Vice-campeã da Liga Nacional em 2009, a Unopar ganhou a vaga no Mundial ao conquistar o título do Pan-Americano, disputado em outubro do ano passado em Londrina.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião