O brasileiro Tiago Splitter conquistou neste domingo mais um título pelo Tau Cerámica. O pivô não chegou a ser decisivo, mas contribuiu com 12 pontos na vitória de seu time por 100 a 98 sobre Unicaja Málaga, na final da Copa do Rei da Espanha de basquete.

CARREGANDO :)

Em uma partida muito equilibrada, disputada em Madri, o ala-pivô bósnio Mirza Teletovic acabou sendo eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio, após marcar 20 pontos na final. Pelo lado do Unicaja, o ala norte-americano Marcus Haislip foi o principal destaque do jogo, com 23 pontos.

O confronto acabou sendo marcado pelo nervosismo de ambas as equipes e pelo grande número de faltas. Tiago Splitter foi excluído da partida com cinco faltas, no final do tempo normal. A arbitragem marcou falta do brasileiro, após infiltração do armador Joseph Gomis, que valeu o empate por 87 a 87. O Tau Cerámica ainda teve a chance de vencer no tempo normal, mas acabou desperdiçando a última posse de bola. Na prorrogação, o time de Splitter dominou as ações dentro da quadra, especialmente com o ala norte-americano Pete Mickeal, cestinha do time ao lado de Teletovic, com 20 pontos.

Publicidade

Além do título da Copa do Rei, o Tau Cerámica lidera a classificação do Campeonato Espanhol, do qual é o atual campeão, e também está em primeiro lugar no Grupo E da Euroliga de basquete - apenas os dois primeiros de cada chave avançam às quartas-de-final.