Reencontro amargo
No reencontro com o time depois da final da Copa do Brasil, a torcida alviverde não decepcionou e compareceu em peso. O público total foi menor do que os mais de 30 mil sócios conquistados pelo Coritiba com a boa campanha de primeiro semestre, mas bem acima da média geral do campeonato de 10.024 e também dos 16.618 que assistiram aos dois primeiros jogos da equipe no Nacional. Os cerca de 20 mil coxas-brancas que foram ao Couto Pereira ficaram decepcionados. Os fãs esperavam rever o time em melhor situação e, acostumados a comemorar em casa, queriam a 19ª vitória no Alto da Glória. Ela não veio. Mas, mesmo com o empate conquistado apenas no final da segunda etapa, o apoio ao time foi irrestrito do começo ao fim.
Depois de empatar aos 29 da segunda etapa, o resultado de 1 a 1 contra o Internacional teve até um certo gosto de vitória para os alviverdes. "Graças a Deus saímos pelo menos com o empate em um jogo que poderíamos ter vencido", comemorou Geraldo no fim da partida. A conquista de apenas um ponto jogando em casa, porém, ficou muito longe do objetivo traçado por Marcelo Oliveira durante a semana.Depois de um primeiro semestre excepcional com o título paranaense invicto e o vice na Copa do Brasil, a nova meta do treinador para a segunda metade do ano é a vaga na Libertadores. Para isso, a conta é de que o time precisa atingir 60% de aproveitamento. Mas, com o empate diante do Inter, o Coritiba soma apenas 4 dos 15 pontos disputados, o que representa apenas 27%.
Os números, no entanto, não assustam. E nem podem ser considerados tão negativos pelo menos por enquanto. Primeiro, porque segundo o próprio treinador "é um campeonato muito longo e há tempo para recuperação". Segundo, e mais importante, porque apesar de ter saído atrás no placar o futebol apresentado pelo Coritiba agradou.
"Foi uma noite inspirada do goleiro do Inter. Infelizmente por detalhes não conseguimos a vitória. Mas não deixamos de lutar e mostramos que o Coritiba tem qualidade", declarou Davi. A análise do jogador foi a mesma feita por Marcelo Oliveira. "Nós tivemos chances claras no primeiro e no segundo tempo. Eles tiveram só uma bolinha e aproveitaram. Mas mostramos que temos time para chegar a posições muito melhores", analisou o treinador.
O empate foi o primeiro da temporada no Couto, onde até agora o Alviverde disputou 20 jogos 18 vitórias e uma derrota.