Cafu e Ronaldinho Gaúcho são os representantes brasileiros na seleção de 2005 da Uefa. O Brasil tinha 14 indicados, mas apenas dois foram escolhidos por cerca de 1,5 milhão de pessoas que votaram no site da entidade.
A equipe ideal selecionada pelos internautas ficou escalada com Peter Cech (Chelsea), Cafu (Milan), John Terry (Chelsea), Carlos Puyol (Barcelona), Paolo Maldini (Milan); Luis Garcia (Liverpool), Steven Gerrard (Liverpool), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Pavel Nedved (Juventus); Samuel Eto'o (Barcelona) e Andriy Shevchenko (Milan). O técnico vencedor da eleição foi o português José Mourinho, do Chelsea.
Melhor do mundo para a Fifa em dois anos seguidos, Ronaldinho também foi o preferido dos internautas. O craque do Barça foi o jogador com maior pontuação: 90.295, o que equivale a 72% dos votos da sua posição.
O número de votantes estabeleceu novo recorde no site da Uefa. A entidade escolheu 55 jogadores e cinco treinadores para concorrer. Na lista final, só sobraram atletas de cinco times: Chelsea, Milan, Liverpool, Barcelona e Juventus.
Os brasileiros que foram pré-selecionados mas não ficaram na equipe ideal são Deco (naturalizado português), Kaká, Dida, Gomes, Cris, Juninho Pernambucano, Belletti, Roberto Carlos, Lúcio, Daniel Carvalho, Adriano e Alex.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião