Maringá terá novamente um time disputando a Liga Futsal em 2014, o principal torneio da modalidade no país. A confirmação foi feita na quinta-feira (31) pela diretoria do Centro Integrado de Assistência Gerador de Movimento para a Cidadania (Ciagym), que fechou contrato de locação por um ano com a franquia da Unisul, de Santa Catarina.

CARREGANDO :)

Segundo o supervisor da equipe, Salesio Conti, o "Tedão", o processo de negociação foi difícil e durou 21 dias. Nos últimos dois anos, os maringaenses vinham alugando a franquia pertencente à Super Bola, marca esportiva de Goiânia (GO). No entanto, a empresa goiana vendeu seus direitos para a Umbro.

"Quando descobrimos que a Super Bola havia vendido seus direitos, e que, quase todas as outras franquias já estavam negociadas, restando apenas uma à venda, no valor de R$ 500 mil à vista, iniciamos um intenso período de negociações extraquadra. Graças ao bom relacionamento com todos os fraqueados, conseguimos um contrato de locação", disse, em nota encaminhada para a imprensa.

Publicidade

Ainda segundo o dirigente, o desempenho da equipe na última edição da Liga Futsal também ajudou na permanência. Este ano, os maringaenses terminaram a primeira fase na 15ª posição entre 19 equipes. Na etapa seguinte, o time surpreendeu e por muito pouco não garantiu vaga nas quartas de final. Em um grupo fortíssimo com Corinthians (SP), Carlos Barbosa (RS) e Atlântico Erechim (RS), o Oppnus Maringá acabou em terceiro lugar, com 8 pontos, um a menos do que o Carlos Barbosa.

Outro fator citado foi o fato de Maringá ter sediado este mês o Grand Prix de Futsal, vencido pelo Brasil. Para a diretora geral do Ciagym, Helenice Zotto Amorim, a nova participação na Liga ressalta a importância da cidade no cenário nacional. "O Município conta com um excelente complexo esportivo e com toda esta estrutura não pode ficar de fora das grandes competições nacionais."

Parceria com Oppnus ainda não foi renovada

Este ano, o Ciagym jogou com o nome do Grupo Oppnus Jeans, principal patrocinadora da equipe. No entanto, a parceria, que segue até o fim deste ano, ainda não foi renovada. Segundo a diretoria do time, a expectativa é de que a empresa renove o contrato. Mesmo assim, a equipe informou que já se mobiliza para prospectar novos patrocínios.

Jogos Abertos

Publicidade

Eliminado da Liga Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o time do Oppnus volta às quadras este mês para o último torneio do ano, quando representará Maringá nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), que serão realizados em Cascavel entre 22 e 30 de novembro.