• Carregando...
Baier abraça Lucas sob o olhar de Branquinho: concorrência por um lugar no ataque | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Baier abraça Lucas sob o olhar de Branquinho: concorrência por um lugar no ataque| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo
  • Veja a ficha técnica de Atlético 2x1 Iraty

Com a bola, o Atlético melhora a cada jogo. Sem ela, ainda procura uma maneira de não deixar o adversário jogar tão solto. O tempo para resolução da equação é curto mas a vitória de sábado, por 2 a 1 contra o Iraty, aumentou o prazo de Sérgio Soares para resolver o seguinte problema: escalar Paulo Baier, Madson e Branquinho juntos sem perder o poder de marcação no meio-campo. Por enquanto, o treinador não encontrou a solução. E o Rubro-Negro continua levando sustos no Campeonato Paranaense.

Depois de perder para o Arapon­­gas na estreia (sem Branquinho e com dois volantes entre os titulares), o Atlético venceu de virada Corin­­thians Paranaense e Iraty. Nos três jogos, o Furacão saiu atrás no marcador e teve de compensar a marcação com criação.

"É um esquema no qual vamos usar a ousadia. Claro que vamos enfrentar problemas. Mas isso só com o trabalho no dia a dia", analisou o centroavante Lucas, um dos mais beneficiados pela presença dos três jogadores.Situação inversa a de Alê. Contra o Iraty, mais uma vez o único volante do time se viu sobrecarregado. Na primeira etapa, com Paulo Baier lhe auxiliando, o Azulão não teve dificuldades para criar. Na etapa final, com Branquinho, a pressão sem a bola melhorou, mas ainda longe do ideal.

"O segundo volante que tem uma saída boa é muito importante quando se sabe que os dois meias serão bem marcados. Por isso colocamos o Paulo para fazer essa função de chegar de trás. Mas vimos que não deu certo", afirmou Sérgio Soares que, com a atuação de Lucas, marcando dois gols, ficou com poucas opções para resolver o problema.

Sem inventar, haveria apenas duas alternativas para o comandante. A primeira, utilizar três zagueiros. A segunda, colocar mais um volante. Nas duas hipóteses, o Ru­­bro-Negro teria de abrir mão de um de seus homens de frente.

Como o treinador admitiu que o clube continua procurando um segundo volante, ou Soares improvisa um dos meias nas laterais ou, provavelmente, terá de colocar um de­­les no banco. Por enquanto, Branqui­­nho segue como terminou o jogo de sábado: marcando e criando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]