O elenco sub-23 do Atlético, que vai disputar o primeiro turno do Paranaense de 2013, se reapresentou nesta segunda-feira (3) no CT do Caju para começar a pré-temporada para a competição. Desta forma, o tempo de preparação será semelhante ao dos times do interior, que já iniciaram as atividades para o Estadual. O time principal só volta aos trabalhos em janeiro.
A programação da equipe B atleticana envolve avaliações médicas nesta semana antes que o trabalho de fato comece. No entanto, ainda não há uma definição sobre quem vai comandar a equipe. O atual treinador, Lucas Neto, não deve permanecer no clube. Os mais cotados para assumir são o atual auxiliar de Ricardo Drubscky, Alberto Valentim, e o técnico do sub-18, Pedrinho Maradona.
A estreia rubro-negra no Paranaense está marcada para 20 de janeiro, contra o Rio Branco, em Curitiba, provavelmente no Ecoestádio. Até lá, o sub-23 deve realizar alguns amistosos. Na agenda estão confrontos contra as seleções sub-20 do Uruguai e do Chile, no Uruguai, entre os dias 18 e 22 de dezembro.
Entre os jogadores da equipe B do Atlético, alguns nomes são conhecidos da torcida, como os atacantes Pablo e Nieto. Sem contar atletas que tiveram passagens pelo elenco principal, casos de Diego Bairo, Jenison e Renato. Em 2012, o sub-23 fez 29 amistosos, com 18 vitórias, 10 empates e uma derrota.
Deixe sua opinião