O futebol entrou no automobilismo com a criação da categoria Fórmula Superliga (Superleague Formula). Nesta segunda-feira, o Milan teve seu carro apresentado no centro de treinamento Milanello, em Milão. Paolo Maldini, capitão do time rubro-negro, posou para fotos no modelo, junto com os dirigentes do clube e da nova categoria.
Outros três clubes europeus já estão confirmados na categoria: PSV Eindhoven, Porto e Olympiacos. Além deles, a organização informou que está negociando com Flamengo, Real Madrid, Barcelona, Valencia, Inter de Milão, Lyon, Olympique de Marselha, Borussia Dortmund, Schalke, Boca Juniors, Basel (SUI), Galatasaray (TUR), Anderlecht (BEL), Gotemburgo (SUE), Lokomotiv Moscou (RUS), América (MEX), Shanghai Shenua (CHN) e Bluewings (COR). O objetivo é ter pelo menos 20 carros no grid na estréia da categoria, em agosto de 2008.
O carro do Milan foi construído pela fábrica americana Elan Motorsports. Ele será equipado com um motor V12 de 750 cavalos e 4,2 litros desenvolvido pela Menard, sediada em Leafield, na Inglaterra. Os competidores vão brigar por um prêmio de mais de 1 milhão (R$ 2,7 milhões) em cada corrida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink