Os dois brasileiros que atuaram na rodada de quarta-feira da NBA conseguiram sair de quadra com a vitória. O Phoenix Suns do armador Leandrinho superou o Boston Celtics, em Boston, por 102 a 94, e o Cleveland Cavaliers do ala-pivô Anderson Varejão superou o New Jersey Nets por 91 a 85, jogando em casa.
Varejão contribuiu com quatro pontos e sete rebotes para o triunfo do Cleveland, o sétimo seguido. O grande destaque do jogo, mais uma vez, foi o ala LeBron James, que registrou um triple-double (dígitos duplos em três fundamentos estatísticos). Ele marcou 26 pontos, pegou 11 rebotes e deu dez assistências.
O Nets, que na rodada de terça-feira quebrou a série de nove vitórias seguidas do Detroit Pistons, melhor equipe da liga, não conseguiu repetir a boa atuação. O armador Vince Carter, com 29 pontos, foi melhor do time visitante.
Em Boston, o Phoenix Suns não teve dificuldades para vencer o Celtics. A equipe de Leandrinho abriu 21 pontos no intervalo (59 x 38) e só administrou o restante da partida. O brasileiro, que começou no banco, marcou 12 pontos e deu quatro assistências.
O Suns segue líder da divisão do Pacífico, com 30 vitórias e 16 derrotas, enquanto o Cavaliers é vice-líder da Central, atrás apenas do Pistons, com 27 vitórias e 17 derrotas.
Outros resultados de quarta-feira:
Toronto Raptors 117 x 112 Washington Wizards Orlando Magic 94 x 106 Los Angeles Clippers Indiana Pacers 105 x 79 Los Angeles Lakers Charlotte Bobcats 92 x 102 Atlanta Hawks Detroit Pistons 90 x 74 Minnesota Timberwolves Memphis Grizzlies 80 x 81 Dallas Mavericks New Orleans Hornets 100 x 95 Chicago Bulls Houston Rockets 86 x 84 Milwaukee Bucks Utah 103 x 90 Denver Nuggets Portland Trail Blazers 82 x 86 San Antonio Spurs Seattle Sonics 111 x 107 Golden State Warriors
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião