Atlético, Coritiba e Paraná correm atrás de amistosos para o período da Copa do Mundo. Alguns já confirmados, como o torneio que o Coritiba irá disputar em Florianópolis entre 30 de junho e 5 de julho. O Coxa medirá forças contra três times da Primeira Divisão: Avaí, Vasco e Grêmio. A tabela e o regulamento, porém, ainda não foram divulgados.
O Atlético negocia a participação em um torneio similar, em Londrina. De acordo com Valmor Zimmermann, diretor de futebol do Furacão, "participariam São Paulo, Iraty e São Caetano. Até o fim de semana teremos a resposta". Ele ainda pretende que a equipe faça mais dois amistosos, antes do retorno ao Brasileirão. Um deles pode ser com o Paraná.
"Não foi ventilado aqui, mas até pode ser", disse o dirigente sobre a especulação corrente na cidade. A ideia partiu do superintendente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, ex-presidente do Tricolor.
Aramis Tissot, diretor de futebol paranista, assumiu a possibilidade. "Foi uma conversa, mas não falei mais com o Ocimar sobre isso." Ele também negou que já fechou um amistoso contra o Estoril, da Segunda Divisão portuguesa, que estará no país no período. Tissot não quer se precipitar na escolha do adversário dos jogos: "Às vezes, é melhor jogar contra o juvenil do que um que não tenha qualificação nenhuma."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast