• Carregando...

O alemão Timo Glock não poderia imaginar que seria o grande responsável pela decisão do título da temporada deste ano da F-1. Mas, na última curva do GP do Brasil, realizado neste domingo, em Interlagos, o piloto da Toyota acabou sendo ultrapassado por Lewis Hamilton e permitindo assim o título do inglês. A desaceleração do alemão foi tão gritante que chegou a dividir opiniões se o piloto teria feito intencionalmente.

Apesar das desconfianças, Glock garante que não teve intenção de entregar o título ao Hamilton. Segundo ele, a chuva foi a responsável pela sua queda de rendimento na última volta, já que ele não usava os pneus adequados para estas condições de tempo.

"Eu não poderia fazer nada diferente, não podia trocar os pneus. Quando começou a chover, eu fiquei pensando: só mais uma volta, só mais uma volta. Mas não deu – explicou o alemão, que ocupava a quinta colocação na prova, justamente a posição que Hamilton precisava para ser campeão".

O piloto alemão lembrou que o inglês tinha vantagem e também mereceu conquistar o título.

"A decisão acabou acontecendo por mim, mas eu não tinha o que fazer. Estava brigando pela minha corrida e pelo meu time. Eles (McLaren) trabalharam bem o ano inteiro. O Hamilton tinha a vantagem em relação ao Massa", lembrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]