Uma cena rara nos vestiários da Argentina após a classificação para o Mundial da Rússia: o sorriso de Messi. Depois do semblante carregado ao longo de todas as Eliminatórias , com um longo período de silêncio, sem entrevistas, o camisa 10 se mostrou radiante após os três gols que marcou na vitória sobre o Equador por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela rodada final do qualificatório sul-americano para a Copa de 2018.
“Seria uma loucura ficar fora do Mundial. Para mim e para toda a Argentina. Tínhamos medo de ficar fora, mas agora a Argentina será outra”, afirmou o jogador em Quito.
Veja quem serão os cabeças de chave e como vai funcionar o sorteio da Copa
Quem são os classificados para a Copa do Mundo 2018
Assim que o árbitro brasileiro Anderson Daronco apitou o final da partida na cidade equatoriana, centenas de argentinos saíram às ruas de Buenos Aires para celebrar a classificação como se fosse um título. O craque do Barcelona revela que imaginou como seria duro um possível fracasso quando o Equador fez 1 a 0 antes mesmo de o confronto completar o seu primeiro minuto. “Começamos perdendo o jogo na altitude. Nós não merecíamos ficar fora depois de tanta luta e tanto sofrimento”, afirmou.
Para Messi, a vaga na Rússia representa a afirmação do grupo e um momento de paz depois de tantas críticas. “A gente merecia ter conquistado a vaga antes, mas o grupo cresceu, ficou unido e conseguiu a vaga depois de sofrer muito. Trouxemos paz para a seleção e para o povo”, disse o astro do Barcelona.
Jornal argentino compara Messi a Deus após classificação
A imprensa argentina foi à loucura com a atuação de gala de Lionel Messi.
O jornal Olé, principal diário esportivo do país, não mediu palavras para elogiar o craque. “À altura de Deus”, foi a manchete da publicação em seu portal.
“Messi foi todo-poderoso nos quase 3 mil metros de Quito e nos leva à Rússia. Após um começo angustiante, Leo deu aula, encontrou sócios em Di María e Enzo Pérez para fazer três golaços e nos classificar ao Mundial”, completou.
Já o Clarín estampou: “Um Messi descomunal leva a Argentina à Copa”. O jornal ainda afirmou que a atuação de “La Pulga”, apelido de Messi na Argentina, foi “inesquecível”.
O canal TyC Sports foi outro que se rendeu ao camisa 10. “Acabou o sofrimento e apareceu mais uma vez Lionel Messi. Quem mais seria? A ‘Pulga’ brilhou, fez três gols e provocou o desafogo final. Fim da angústia”.
Correndo risco de ficar de fora da Copa antes da última rodada, a Argentina terminou as eliminatórias na terceira posição e conquistou a vaga direta ao Mundial da Rússia. Brasil, Uruguai e Colômbia também se classificaram, enquanto o Peru vai jogar a repescagem mundial contra a Nova Zelândia.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião