Apesar da boa vitória sobre o Oeste, na última quarta-feira (23), por 3 a 0, que colocou o Corinthians na liderança isolada do Campeonato Paulista e classificou o time para a próxima fase por antecipação, o assunto mais falado pelo técnico Tite após a partida foi outro: Adriano. O treinador admitiu que já conversou com o presidente Andrés Sanchez sobre o jogador e demonstrou interesse em contar com ele.
"Todos os atletas que vêm para o Corinthians eu converso com a diretoria, então estamos em sintonia. Inclusive sobre o Adriano" afirmou o técnico, que ainda revelou que não havia pedido a contratação do atacante, mas ficou feliz com a boa possibilidade de um clube trazê-lo para esta temporada.
"O técnico não é o dono de clube. Ele tem que estar à mercê da filosofia, da hierarquia de direção que contrata os jogadores. Eles, às vezes, são investimentos que o clube precisa", declarou o comandante.
Adriano aceitou na última quarta-feira os termos propostos pelo clube - por meio da empresa do ex-jogador Ronaldo - e pode assinar até esta sexta-feira um contrato de nove meses com o Corinthians. O acordo já está apalavrado.
Neste domingo, em Barueri, o time corintiano tem compromisso importante contra o São Paulo, que perdeu na última quarta-feira para o Paulista por 3 a 2. Apesar da derrota, o goleiro Rogério Ceni chegou a seu 99.º gol e pode marcar o centésimo justamente contra o rival.
Mesmo com esta possibilidade, o técnico Tite minimizou o assunto e afirmou que não teve nenhuma conversa com o goleiro Júlio César sobre a responsabilidade do momento. "Não é Júlio César contra Rogério. É Corinthians contra São Paulo. Essa é a grandeza do jogo", concluiu.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião