Viajando de férias com a família nos Estados Unidos, o técnico Tite deu à TV Corinthians a sua primeira entrevista depois da renovação contratual com o clube por mais uma temporada. O treinador, que tinha seu contrato vencendo no final do mês, afirmou que o acordo fechado na quinta-feira foi rápido.
"Houve o encaminhamento da situação ontem (quinta). Entrei em contato com o presidente Andrés (Sanchez) de novo e logo em seguida com o Roberto (de Andrade, vice de futebol na ocasião e agora presidente em exercício). Foi rápido e a gente tem a condição de redirecionar o trabalho. Tomara que seja com a mesma luz e o mesmo sucesso que a gente teve esse ano", comentou o treinador.
Apesar de só ter acertado nesta quinta-feira a sua renovação de contrato, o treinador já participava da montagem do elenco para 2012. De acordo com Tite, ele deu o aval para a chegada dos quatro reforços anunciados até aqui: o zagueiro Felipe (ex-Bragantino), o goleiro Cássio (ex-PSV), o meia Vitor Júnior (ex-Atlético-GO) e o atacante Gilsinho, que estava no Japão.
"Edu (Gaspar, gerente de futebol), Roberto (de Andrade) e Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) tiveram papel muito importante na programação, no planejamento. Eu fiquei sempre mais voltado à conquista do título. Todos os nomes eram debatidos e por nós conversados. A necessidade do Paulista, da Libertadores, dos campeonato paralelos, faz com que o Corinthians esteja sempre qualificando o seu grupo", comentou o treinador.
Tite afirmou que planeja trabalhar com um elenco de 27 a 30 jogadores. "São campeonatos importantes e a utilização passa a ser de um número maior de atletas", comentou o treinador, que sabe que poderá perder alguns reservas, que serão emprestados ou liberados. "Existem alguns atletas que buscam sair para jogar em outros clubes. Isso é natural que aconteça, isso é importante para o atleta que não tem a utilização maior, para que ele possa crescer e depois quem sabe retornar."
De acordo com o site do clube, o elenco profissional tem 32 jogadores, além dos quatro contratados. Destes, quatro ainda têm idade para jogar nas categorias de base: o atacante Elias, o meia Matheus, o zagueiro Marquinhos e o lateral Denner. O goleiro Renan, o zagueiro André Vinicius, os volantes Nenê Bonilha e Bruno Octávio e o atacante Taubaté, pouco aproveitados em 2011, também podem ser emprestados. Por outro lado, Bill é um dos que retorna de empréstimo e deve ser aproveitado no ano que vem.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião