Convocado para a seleção brasileira, Paulinho recebeu cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba, domingo, em um lance inusitado: o gol foi de Romarinho, mas foi o volante que tirou a camisa na comemoração. Com isso, ele cumprirá suspensão automática no jogo contra o Internacional, nesta quinta-feira (16), no Pacaembu.
"Eu pedi para o Paulinho tomar o cartão amarelo no jogo em função de ele ir para a seleção", contou Tite. "É uma condição natural, não escondo minhas atitudes e comportamento. E fiz. Utilizei aquilo que é a regra do jogo, pedi para ele tomar o cartão", disse.
O técnico voltou a se queixar dos desfalques que terá por causa dos amistosos da Fifa. Além de Paulinho, o atacante Guerrero e o meia Ramírez servem a seleção peruana.
"O Inter pediu a transferência do jogo, o Corinthians foi todo a favor, inclusive eu. Transfira a rodada, ou faça a rodada apenas com aqueles que não foram convocados. Isso é coerência", disse.
Tite confirmou o time que mandará a campo, com Willian Arão no lugar de Paulinho. O argentino Martínez e Adilson formarão a dupla de ataque.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião