Ronaldo realizou neste sábado o sexto jogo consecutivo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Apesar de sempre perigoso, o Fenômeno ainda não consegue apresentar a mesma mobilidade de outras épocas, inclusive no Timão. Entretanto, para o técnico Tite, o tempo foi o encarregado de mudar as características de jogo do camisa 9.
"Não vamos mais olhar o Ronaldo como o Ronaldo de anos atrás. Hoje, ele é pivô pela qualidade e inteligência que desenvolveu. Não é mais um jogador de velocidade", afirmou o comandante.
A pouca mobilidade de Ronaldo contra o Cruzeiro, aliás, prejudicou o Corinthians em alguns momentos. No primeiro tempo, bem fechado, o time de Minas Gerais impediu que a bola chegasse até o craque. Já no segundo, com o mesmo problema, ele passou a buscar a jogada na intermediária. Entretanto, estava na área para sofrer o polêmico pênalti do zagueiro Gil..
"O pênalti foi legítimo de um pivô. Ele não vai ser mais aquele jogador de movimentação. Vai ser de referência", completou Tite.
A tabela do Brasileirão vem sendo fundamental para Ronaldo conseguir ir a campo em sequência. O Corinthians vem atuando apenas aos finais de semana, o que facilita a recuperação do ídolo. Para o duelo frente ao Vitória, no próximo domingo, Ronaldo terá sete dias para estar em plenas condições.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou