O técnico Tite não escondeu a satisfação ao reencontrar Carlos Alberto Silva, novo supervisor de futebol do Atlético-MG. Os dois trabalharam juntos no Guarani de Campinas e reeditarão a parceria no time mineiro. O treinador acredita que a chegada de Silva, seu antigo comandante no Bugre, será importante para o grupo reagir no Campeonato Brasileiro.
- A história do Carlos Alberto diz tudo, sou um ex-atleta dele e sei que ele tem competência para nos ajudar - declarou Tite, ao site oficial do Galo.
O treinador não escondeu que considera Carlos Alberto Silva um autêntico professor, por tudo o que aprendeu com ele.
- Tenho muita admiração pelo Carlos Alberto, me espelhei em sua conduta pessoal e escala de valores. Precisamos aproveitar a contribuição que o Carlos Alberto dará ao time, para que a gente possa voltar a vencer - disse.
O técnico se sentiu orgulhoso em ter sido mantido pela diretoria, e espera retribuir a confiança com resultados positivos em campo.
- Meu maior desafio como profissional é recuperar a equipe, para ter o trabalho reconhecido. Ser mantido pela direção, mesmo após um pedido de demissão, é motivo de orgulho, me sinto um privilegiado por estar no Atlético e voltar a trabalhar com o Carlos Alberto - destacou.
Tite deu a receita para a reação da equipe, nos jogos consecutivos em casa, diante de Paysandu, quarta-feira, e Fluminense, domingo.
- Temos de mudar nosso comportamento, cada um tem de dar algo a mais, isso é ponto chave para buscarmos a reação. A mobilização precisa ser total. Teremos um jogo decisivo na quarta, não é matar ou morrer, mas precisamos vencer - concluiu.