O Brasil passou sem sustos pelo Japão em amistoso disputado na manhã desta sexta-feira (10) em Lille, na França. Com três gols no primeiro tempo, de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus, a seleção de Tite sofreu poucos sustos e venceu por 3 a 1. Os japoneses marcaram com Makino, em cobrança de escanteio. Na segunda etapa, o ritmo caiu um pouco e os asiáticos tentavam diminuir a vantagem em jogadas aéreas.
O jogo serviu para o comandante fazer diversos testes com seus jogadores, como foram os casos de Danilo, Jemerson, Thiago Silva, Fernandinho e Giuliano, que foram titulares. No segundo tempo, ele promoveu as seis substituições, dando chance, inclusive, para Cássio. O destaque ficou para o lateral direito, que mostrou para seu comandante que merece ser o reserva de Daniel Alves na Copa.
A partida ainda ficou marcada pelo uso do árbitro de vídeo. A tecnologia interferiu duas vezes durante a partida. Na primeira, para apontar pênalti para o Brasil, que desperdiçou com Neymar, e, depois, para dar cartão amarelo justamente para o camisa 10 brasileiro por um tapa no adversário.
O Brasil agora se prepara para mais um amistoso preparatório para o Mundial da Rússia de 2018. O desafio será a Inglaterra, às 18h de terça-feira.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião