A Federação Internacional de vôlei divulgou nesta quarta-feira, em seu site oficial, as seleções convocadas para a disputa da Liga Mundial. Na lista do Brasil, a surpresa é a ausência do levantador Marcelinho, que assumiu o posto de titular nos Jogos Pan-Americanos e atuou na posição até a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim. Assim como ele, o central André Heller e o oposto André Nascimento também não estão entre os 22 jogadores inscritos pelo técnico Bernardinho.
Segundo o supervisor técnico da seleção brasileira, José Inácio Salles, André Nascimento fez um acordo com o treinador e pediu dispensa da Liga Mundial. No entanto, o oposto ainda está nos planos da seleção brasileira para este ano. Marcelinho, que teve um desgaste com o técnico Giovane Gávio nos playoffs da Superliga, alegou que conversou com a comissão técnica e avisou que precisava de um tempo parado para descansar. Além disso, o levantador do Joinville explicou que entende que o momento é de renovação na equipe de Bernardinho.
"Depois da eliminação da Joinville na Superliga, tentei falar com o Bernardinho, mas consegui falar com o Zé Inácio e conversei com ele que precisava de uma parada. Precisava de um período para descansar. Entendo que esse é um período de renovação também, em que o Bernardinho precisa convocar jogadores mais jovens, testar alguns nomes, até porque há um novo ciclo olímpico pela frente. Mas continuo à disposição dele. Sempre que ele e a seleção brasileira precisarem de mim, estarei pronto para ajudar no que puder".
Todos os convocados:
Levantadores: Bruninho (Florianópolis), Marlon (Brasil Vôlei) e Raphael (Vibo Valentia)
Líberos: Serginho (Brasil vôlei), Alan (Dínamo Moscou) e Mario Júnior (Florianópolis)
Meios-de-rede: Rodrigão (Macerata), Sidão (Modena), Lucas (Florianópolis), Éder (Florianópolis) e Tiago Barth (Minas)
Pontas: Giba (Iskra Odintsovo), Dante (Dínamo Moscou), Murilo (Modena), Thiago Alves (Florianópolis), João Paulo Bravo (Piacenza) e João Paulo (Joinville)
Opostos: Samuel (Suzano), Rivaldo (Pineto), Leandro Vissotto (Trentino/), Leandrão (Cruzeiro) e Wanderson (Minas)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião