A espera do torcedor atleticano finalmente acabou. Após dois meses e uma pré-temporada de 30 dias no CT do Caju, o Atlético-PR vai colocar em campo a sua força máxima. O adversário (e virtual vítima) é o Nacional de Rolândia. A partida, válida pela 7.ª rodada do Campeonato Paranaense, acontece neste sábado (3), às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão não atuava com sua melhor formação desde o dia 3 de dezembro, quando o time empatou com a Ponte Preta em Campinas, ainda pelo Brasileirão.
A estréia dos titulares não visa melhorar a classificação da equipe no Estadual o Furacão é o oitavo, com oito pontos mas sim dar ritmo aos jogadores, que estão focados na primeira partida da Copa do Brasil, dia 21 de fevereiro, contra o Coxim-MS. A meta da diretoria rubro-negra é ambiciosa: disputar todos os títulos das principais competições que vai jogar (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana). No Paranaense, o "Ventania", time B do clube, ainda deve atuar na maioria dos jogos.
No confronto deste sábado contra o Nacional, a torcida vai reencontrar caras conhecidas de um passado recente. O lateral-esquerdo e zagueiro Marcão, o defensor Rogério Corrêa e o atacante Alex Mineiro são apenas alguns dos atletas que devem participar do jogo. Todos voltaram de empréstimos, tiveram propostas para deixar o Furacão, mas permanecem para a temporada 2007.
Além dos jogadores, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, é um dos mais animados com o reencontro entre a equipe e o torcedor atleticano. "Acho que vai ser uma alegria para todos, tanto para o torcedor quanto para nós que estamos trabalhando. Sabemos da responsabilidade do resultado, temos que jogar bem e procurar a vitória", afirmou o treinador.
O único desfalque entre os considerados titulares será o meia Ferreira, que está na Colômbia junto à seleção do seu país. Os colombianos disputam um amistoso contra o Uruguai na próxima semana.
Nacional
Depois de vencer a primeira partida no Paranaense (1 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense, fora de casa), o Nacional está motivado e vem a Curitiba em busca de pelo menos um empate. A equipe está na 14.ª colocação, com quatro pontos, e só não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. O único desfalque da equipe de Rolândia é o atacante Almir, que foi expulso contra a Lusinha. Cleiton Souza deve ser o seu substituto. Por outro lado, o zagueiro Gonçalves, que estava suspenso, retorna ao time.
Atlético-PR x Nacional 3/02/07, às 17h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Árbitro: Luiz Alberto Abreu.Auxiliares: Ricardo Vilar Neves e Júlio César Lima Santos.
Atlético-PR Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Netinho; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Vadão.
Nacional Renato; Da Silva, Gonçalves (Sandro) e Nei; Joelson, Fábio, Danilo, Ricardo e Loro; Cleiton Souza e Marcão. Técnico: Danilo Augusto.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião