• Carregando...

Saiu o time B e entrou a equipe principal do Flamengo, mas a torcida viu pouca diferença. Os titulares rubro-negros não apresentaram bom futebol neste domingo e ficaram no empate com a Portuguesa, na Ilha do Governador: 2 a 2. O primeiro ponto ganho na Taça Guanabara é a única vantagem da equipe A em relação aos reservas, que haviam perdido os dois primeiros jogos.

Quinto colocado no grupo A, ao lado da própria Portuguesa, o Flamengo tem poucas chances de classificação à semifinal: precisa vencer o Fluminense, no próximo domingo, e o Americano, na última rodada, e torcer para que um dos dois adversários ainda perca a outra partida que fará na fase inicial. Ainda assim, a vaga seria decidida no saldo de gols.

Juan fez o primeiro gol do Flamengo, em falha de Braz, mas Biula, de pênalti, e Renatinho viraram para a Lusa. Fellype Gabriel empatou a partida aos 32 minutos da etapa final.

Sem velocidade e atrapalhados pelo forte vento no Estádio Luso-Brasileiro, os jogadores do Flamengo não conseguiam organizar uma jogada sequer de ataque. O primeiro chute saiu apenas aos 16 minutos, um arremate fraco de Fellype Gabriel, nas mãos de Braz.

O jogo se arrastava até que, aos 42 minutos, Leonardo Moura fez jogada individual pela direita e cruzou. O baixinho Juan cabeceou sem muita força mas contou com a 'ajuda' de Braz para colocar o Flamengo na frente.

- Escorreguei na hora da arrancada, isso acontece. Trabalhamos a semana toda, o time estava bem e no finalzinho acontece um erro que não poderia ter acontecido. Vida de goleiro é assim - lamentou Braz na saída para o intervalo.

Mas a vantagem do Flamengo ruiu em apenas oito minutos no segundo tempo. Aos três, Júnior perdeu a bola na entrada da áera e, na seqüência, cometeu pênalti em Renatinho. Biula bateu sem chance para Diego e empatou. Aos oito, a Portuguesa trocou passes até chegar à área rubro-negra e Renatinho completou o bonito ataque com um chute no canto esquerdo: 2 a 1.

Imediatamente, o técnico Valdir Espinosa lançou o atacante Toró no lugar de Júnior, que saiu vaiado pela torcida. O Flamengo passou a jogar praticamente no campo adversário, mas parou nas mãos de Braz, que contou com a sorte em alguns lances. Como no chute de Fellype Gabriel, aos 12, que saiu rente à trave direita.

Aos 21, o camisa 1 da Lusa segurou firme o chute de Diego Souza. Um minuto depois, Fellype Gabriel cruzou para a pequena área, Fabiano Oliveira tocou de primeira mas Braz salvou de novo. Diegou Souza pegou o rebote e o goleiro saltou no canto direito para evitar o empate.

O Flamengo chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Em cobrança rápida de falta, da lateral esquerda, Toró lançou Fellype Gabriel, que tocou por cobertura na saída do goleiro Braz. Enquanto os jogadores comemoravam, o árbitro Ubiraci Damásio expulsou Fabiano Oliveira, que no lance da falta tinha dado um tapa em Marlon.

Aos 43 minutos, o técnico Valdir Espinosa substituiu Fellype Gabriel por Tiago, o filho de Zico, que fez sua estréia com a camisa do Flamengo. Na última chance rubro-negra, Jônatas entrou na área com a bola mas chutou muito fraco, nas mãos de Braz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]