O título que deve garantir a Messi a condição de melhor do mundo também consagrou um jovem treinador espanhol. Com 38 anos e 129 dias, Josep Guardiola tornou-se o segundo técnico mais novo a vencer a Liga, atrás apenas de Jose Villalonga, campeão com o Real Madrid aos 36 anos e 185 dias, em 1956. Também é o sexto homem a ganhar o torneio no campo e à beira dele.
"Quando venci como jogador (em 1992), era jovem, e foi magnífico. Mas agora, vencendo na primeira tentativa como técnico, é maravilhoso, afirmou Guardiola, que dedicou o título a Maldini, jogador italiano que pendurou as chuteiras.
A façanha rendeu elogios diversos, a começar por Alex Ferguson, técnico do Manchester United. "Ganhou o melhor time. O êxito de Guardiola no primeiro ano é sensacional. Manteve sua filosofia e merece todo o respeito, falou o escocês.
Técnico do Barça que tinha Guardiola como volante, Johan Cruyff exaltou o trabalho do pupilo: "Jogando bom futebol, pode-se chegar muito longe. Ronaldo Koeman, autor do gol do título em 92, disse que o Barcelona atual está acima daquele, chamado de "Dream Team". "Esta equipe é algo mais que o Dream Team. Em um ano, Guardiola ganhou conseguiu o Espanhol, a Copa do Rei e a Copa dos Campeões. É valioso, falou.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião