A Corrida do Milhão, que decide o título da Stock Car, no Autódromo de Interlagos, tem tudo para ser uma das mais emocionantes da história da categoria. A largada será às 10h30, com 50 voltas.
Além de oferecer R$ 1 milhão ao ganhador, quatro pilotos lutam diretamente pelo título. Na ponta da tabela de classificação da temporada de 2013 está o piloto Thiago Camilo.
"É uma corrida que vale o dobro do número de pontos, então vai ser [o título] de quem estiver em um final de semana feliz aqui em São Paulo", disse o dono do carro 21.
Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno também estão na luta pela conquista do campeonato. E eles merecem: em 11 etapas, somente um pódio no ano (em Cascavel) não teve a presença de pelo menos um dos quatro.
Na classificação geral, o líder Thiago tem 185 pontos contra 181 de Daniel, 178 de Ricardinho e 160 de Cacá. Entre os três primeiros, quem vencer leva, independentemente do resultado dos adversários, pois nesta Corrida do Milhão a pontuação é dobrada e estarão em jogo 48 pontos em vez dos 24 normais. O único que, mesmo vencendo, depende dos resultados dos rivais é Cacá.
Com a confirmação de Bruno Senna como convidado para a prova serão 35 pilotos brigando pelo prêmio. Até agora foram quatro edições da corrida com vitórias de Valdeno Brito (2008), Ricardo Maurício (2010) e Thiago Camilo, o único bicampeão, vencedor em 2011 e 2012.
Deixe sua opinião