Pelo segundo ano seguido, um piloto brasileiro chega à última etapa da GP2 com uma oportunidade real de ficar com o título. Depois de Nelsinho Piquet em 2006, desta vez é Lucas di Grassi, 23 anos, quem tem a chance de conquistar o inédito troféu da categoria de acesso da F-1.
A decisão da GP2 acontece em duas corridas, em Valencia, na Espanha. A primeira delas será hoje, às 11 horas (de Brasília). A segunda acontece amanhã.
Para ser campeão, Di Grassi precisa chegar à frente do alemão Timo Glock, o líder do campeonato, que tem dois pontos de vantagem. Membro do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault há quatro anos e em sua segunda temporada na GP2, ele diz estar em um momento decisivo da carreira.
"Não vou disputar mais um ano na GP2", falou Di Grassi em Monza, numa das dez etapas em que a categoria foi disputada no mesmo final de semana da F-1 a exceção é justamente em Valencia. "Meu próximo desafio é a F-1. A GP2 já é passado." Ele venceu uma prova em 2007 e não tem nada acertado para 2008.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião