• Carregando...

Atlético se apega à Arena para fugir da degola

Dos cinco jogos que restam ao Atlético no Brasileiro, três são em casa. Depois de receber o Goiás, hoje, às 18h30, o Furacão ainda terá em seus domínios Botafogo e Cruzeiro (fora enfrentará Fluminense e Barueri). É exatamente na Arena da Baixada que o time confia para espantar de vez o perigo de rebaixamento.

Leia a matéria completa

Jorge Preá, Lima, Eduardo, Zulu, Patrick, Wallyson e Alex Mineiro. Esses são atacantes que foram apostas do Atlético na temporada 2009 e não agradaram. Ro­­­drigo Tiuí, dono da camisa 9 na partida de hoje, contra o Goiás, não quer ver seu nome incluído na relação.

Pela primeira vez como titular do Furacão, Tiuí ganha a oportunidade do técnico Antônio Lopes no momento em que o ataque atleticano tem a segunda pior média de gols do Brasileiro. Em 33 jogos, apenas 36 bolas na rede. No quesito, apenas o Santo André está atrás (com 35).

"Fico chateado porque os atacantes daqui têm qualidade. Falta de trabalho não é. É falta de sorte. Espero entrar e poder ajudar marcando gols", comenta o jogador.

Com característica mais de movimentação do que de ficar fixo na área, Tiuí terá a parceria de Wesley na linha de frente. A ideia é fazer muitas trocas de posições para confundir a defesa rival.

"O Lopes pediu para ajudarmos bastante na marcação. Se movimentar muito, fazer revezamentos e ter a posse da bola", lista. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]