O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná confirmou que o Roma de Apucarana é realmente o Campeão da Copa 100 anos do futebol paranaense. Nesta sexta-feira, o presidente do TJD, José Roberto Dutra Hagebock, determinou o arquivamento do processo que o Iraty movia contra o Roma, pela escalação irregular do jogador João Carlos de Oliveira.
Caso fosse punido, o clube corria o risco de perder o título que conquistou por antecipação na penúltima rodada da competição. O Roma chegou ao topo da tabela de classificação com 23 pontos, enquanto o Iraty e a Portuguesa Londrinense estavam empatados na segunda posição com 19. Se perdesse os seis pontos no tribunal, a equipe de Apucarana ficaria com 17, tendo que brigar pela vitória (que não veio) na última rodada e torcer por um empate entre os dois times.
A decisão de Hagebock foi tomada com base no parecer da procuradoria do tribunal, que se manifestou favorável pelo arquivamento do processo. Segundo informa o ofício do TJD enviado à Federação Paranaense de Futebol, a decisão está baseada no artigo 78 do CBJD. O Iraty fez a queixa contra o Roma no dia 29 de Novembro. De acordo com o entendimento da procuradoria do TJD, o prazo seria de três dias após a partida, disputada no início de outubro. A decisão do TJD mantém o título de Campeão do Roma na Copa dos 100 Anos. A conquista rendeu a equipe de Apucarana uma vaga na Copa do Brasil de 2008 e outra na Série C de 2007.
Confira os últimos resultados e a classificação final da Copa 100 anos
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião