O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) manteve na tarde desta quinta-feira (19) a liminar cedida ao Coritiba que desobriga o clube a ceder o Estádio Couto Pereira para o Atlético na primeira rodada do Campeonato Estadual, no domingo, contra o Londrina. Com isso, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não teve os argumentos acatados e tem até às 19h30 72 horas antes da partida de acordo com o Estatuto do Torcedor para confirmar onde acontecerá o jogo.
"A Federação tentou rebater, mas nada que fosse suficiente para conseguir alterar a decisão", declarou o presidente do TJD-PR, Peterson Morosko. Ele explicou que as informações cedidas pela FPF para derrubar a liminar não foram contundentes e por isso decidiu pela manutenção da liminar.
"O que a Federação está fazendo é impor o Coritiba a ceder o estádio mediante pecúnia e não é isso que está no estatuto [da FPF]. Se for para algum show, jogo beneficente ou atletas, tudo bem, mas não foi o que aconteceu. A Federação está usando um subterfúgio e passando para o outro [no caso o Atlético]. Não pode fazer isso", explicou Morosko.
Além disso, a FPF não rebateu tecnicamente o laudo anexado pelo Alviverde no mandado de garantia comprovando que o gramado do Couto Pereira não teria condições de abrigar mais partidas que as previstas somente para o time do Alto da Glória.
"A Federação tentou despachar de maneira retórica o laudo de um expert, de um engenheiro agrônomo, que fez o laudo. Tentou rebater com a tese da rivalidade entre Coritiba e Atlético e não trouxe nenhuma prova", complementou o presidente do TJD-PR.
A tendência é de que o caso seja julgado pelo Pleno do TJD-PR na próxima quinta-feira (26), mas isso vai depender se haverá quórum suficiente, já que alguns auditores ainda estão em período de férias.
Com a decisão, Atlético e Londrina ainda não sabem onde jogarão na rodada inicial. Sem a resposta do Paraná sobre o empréstimo da Vila Capanema, sem contar os laudos que ainda não foram apresentados, a alternativa mais provável é que o jogo seja levado para Ponta Grossa (Estádio Germano Krüger) ou Paranaguá (Estádio Fernando Charbud Farah).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião