Durante o congresso que aprovou os progressos nas obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007, foi aprovado o conceito apresentado pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), representado por Carlos Arthur Nuzman, para o Revezamento da Tocha Pan-americana, que será acesa no México e transportada em seguida para Brasília, de onde seguirá para um giro por 42 cidades do país até o Rio de Janeiro.
A tocha percorrerá todas as capitais até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Pan-americanos do próximo ano. A idéia de Carlos Arthur Nuzman em passar por 42 cidades do Brasil é que cada uma delas represente os países que participarão dos Jogos.
A apresentação do RIO 2007 foi feita pelo Presidente do CO-RIO e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e pelo Secretário-Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, com a participação do Gerente-Geral de Esportes do CO-RIO, Agberto Guimarães, e da Gerente-Geral de Relações Internacionais do CO-RIO, Ana Mariza Ribeiro. Também participaram da reunião o Secretário Executivo para as Ações Governamentais para os Jogos Pan-americanos do Governo Federal, Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, que tratou da participação do Governo Federal, e o Representante da Agência Brasileira de Inteligência para os Jogos Pan-americanos (ABIN), Luis Salaberry, que falou sobre o projeto de Segurança.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião