• Carregando...
 |
| Foto:

Dúvidas não faltam no início da preparação de Atlético e Coritiba para o clássico deste domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira. Enquanto o técnico Marquinhos Santos não tem desfalques – e mesmo assim pode mudar o time do Coxa – o técnico Marcelo Vilhena depende do departamento médico do clube para saber quem vai escalar no Atletiba.

CoritibaUm centroavante ou dois

Terceiro colocado, com nove pontos, o Alviverde precisa se recuperar após perder pela primeira vez no Paranaense na semana passada (2 a 0 para o Foz do Iguaçu). Por isso, Marquinhos cogita escalar o atacante Wellington Paulista como titular, o que deve levar a uma alteração no sistema tático da equipe. Ao invés de trocar Rafhael Lucas por Wellington Paulista, o treinador deve sacar Mazinho. Negueba completaria o trio de ataque, que teria Rafhael Lucas jogando mais pelo lado do campo.

Estreia no meio

O trio João Paulo, Rosinei e Pedro Ken, escalado nas quatro primeiras rodadas, começa a ganhar algumas sombras. Titular em 2014, Hélder aguarda a inclusão do seu nome no BID para poder voltar a jogar. O paraguaio Cáceres ainda busca o condicionamento físico ideal após o tratamento farmacológico para curar a infecção.

Terceiro zagueiro

A zaga tem sido a principal dor de cabeça do Coritiba na temporada. O time levou gol nas quatro partidas - cinco bolas na rede no total. Uma alternativa seria a escalação de Wellinton como terceiro zagueiro, ao lado de Luccas Claro e Leandro Almeida. Marquinhos Santos usou a linha de três zagueiros no Brasileirão e também em alguns testes da pré-temporada em Atibaia.

AtléticoGoleiro

O goleiro Alexandre Cajuru sofreu um trauma no ombro direito na partida contra o Paraná e deixou o time após três jogos como titular. No triunfo diante do Prudentópolis, Lucas Macanhan foi o camisa 1. O clube informou que o tratamento da lesão muscular de Alexandre seria conservador por dez dias, prazo que se esgota antes do clássico. A tendência, porém, é que Cajuru continue de molho por pelo menos mais uma rodada.

Ricardo Silva ou Marcão

Ricardo Silva está afastado há duas rodadas. Contra o Rio Branco, em Paranaguá, o jogador recebeu uma pancada na coxa direita e sofreu uma lesão no músculo reto femural. Os médicos previam 15 dias de tratamento, para só então o jogador retornar aos trabalhos. O prazo terminou no início da semana e o jogador passa aos trabalhos físicos. Marcão vem jogando em seu lugar.

Na hipótese de reunir condições de jogo, Ricardo Silva teria ainda que convencer o treinador a reutilizá-lo, afinal as atuações abaixo da crítica vinham irritando o torcedor. O próprio técnico Marcelo Vilhena já havia mencionado a pressão que o jogador vinha sofrendo.

Uma vaga no ataque

Cryzan ganhou a posição durante o campeonato, mas ainda não sabe quem será o seu parceiro para o clássico. Júnior de Barros não vinha jogando bem e foi expulso contra o Paraná. Caíque, seu substituto contra o Prudentópolis, estreou com gol e é o favorito para seguir no time.

Prováveis escalaçõesCoritibaVaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

AtléticoLucas Macanhan;, Mário Sérgio, Lula, Marcão e Sidcley; Matteus, Zé Paulo, Pelissari e Marmentini; Caíque e Cryzan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]