A esperança dos estudantes Giussep Pires Isidoro, de 15 anos, e Jackson José Bonfim, 13, é compartilhada por milhares de coxas-brancas que estarão hoje à noite no Couto Pereira, a partir das 20h30, acompanhando a partida entre Coritiba e São Raimundo. A torcida aposta em Anderson Gomes, principal jogador e artilheiro alviverde na Série B com cinco gols, para espantar a má fase que ronda o Alto da Glória há quatro rodadas.
Ao conquistar apenas 1 ponto em 12 (aproveitamento de 8%), o time perdeu a liderança e viu a distância que o separava do América-RN primeira equipe fora do G-4 cair para dois pontos.
"Nós viemos aqui só para ver o Anderson. O cara joga para caramba! Tenho certeza de que com ele em campo nós venceremos fácil. Pode anotar aí: o Anderson vai fazer dois gols", afirmou o entusiasmado Giussep, enquanto se equilibrava no quadro da pequena bicicleta para vencer a altura do muro do CT da Graciosa e assim acompanhar na íntegra o treino do ídolo.
Giussep e o amigo Jackson pedalaram por 15 minutos do Atuba, bairro onde moram, até o QG coxa para matar a saudade do atacante. A "viagem" de magrela tem sua explicação. Xodó dos alviverdes, Anderson Gomes reaparece entre os titulares após 46 dias, desde a goleada por 5 a 1 sobre o América-RN, quando balançou a rede três vezes, tempo em que ficou se recuperando de uma distensão num dos tendões do joelho direito.
Livre das dores, o prata da casa de 21 anos só pensa em não desapontar os fãs e reconduzir o Coritiba aos seus dias mais gloriosos nesta Série B. Época em que vestia a camisa 7 e só saiu de campo derrotado uma única vez. O aproveitamento do atacante como titular é de 66,6%. São quatro vitórias e dois empates, além do revés ante o Marília (1 a 0).
"Fiquei muito tempo parado. Eu não tinha noção de como é ruim ficar de fora, vendo os companheiros jogar. Mas o momento é de felicidade, de ajudar a equipe. Quero voltar do mesmo jeito que parei: fazendo gols", disse ele.
Já a estatística sem Anderson Gomes é cruel. A equipe obteve quatro triunfos, um empate e quatro derrotas em nove rodadas, num aproveitamento de 48,8. Os atacantes, por sua vez, amargam um jejum de mais de 360 minutos sem gol. "Fico contente e espero retribuir o carinho da torcida com muito empenho e dedicação", avaliou.Na TV: Coritiba x São Raimundo, às 20h30, no Premiere F.C.
Em Curitiba
CoritibaArtur; Henrique, Índio (Peruíbe) e Marcelo Batatais; Andrezinho, Paulo Miranda, Jackson, Cristian e Ricardinho; Anderson Gomes e William (Caio).Técnico: Paulo Bonamigo.
São RaimundoFlávio Mendes; Flávio Mineiro, Róbson, Doriva e Victor Boleta; Macaé, Ismael, Piá e Vidinha; Butti e Nando (Luís Henrique).Técnico: Roberto Fonseca.
Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Auxs.: Geraldo José Vollet Pinheiro (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião