O Toledo venceu ontem o Grêmio Metropolitano Maringá por 2 a 1, dentro de casa, e se garantiu na final da Segundona e, mais importante, na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2012, fazendo companhia ao Londrina, que havia sacramentado o acesso antecipado. Os dois times iniciam a decisão na próxima quarta-feira, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 29 minutos da etapa inicial por Irineu, do Toledo. No segundo tempo, Safira aumentou a vantagem aos 23 minutos. O único gol do Grêmio Metropolitano saiu nove minutos depois, com Thiago.
O Grêmio Metropolitano ficou desfalcado em um jogador aos 22 minutos do segundo tempo. O zagueiro Vinícius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal da Divisão de Acesso por 2 a 0, Maringá precisava de apenas um empate diante do Toledo para entrar para a elite do futebol paranaense, o que não aconteceu.
A última vez que um time maringaense disputou a Primeira Divisão foi com o Galo Adap em 2008. Naquele ano, o time que surgiu em 2006 a partir da fusão entre o Galo Maringá e a Adap Campo Mourão (vice-campeã paranaense daquele ano) terminou o torneio na 8.ª posição, sendo eliminado na segunda fase, em um grupo com Coritiba, J. Malucelli e Toledo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano