Após a vitória na última corrida da Indy Racing League (IRL), no circuito misto de Sonoma, Tony Kanaan, atual campeão, tenta se aproximar ainda mais do líder desta temporada, o britânico Don Wheldon, que tem 79 pontos de vantagem para o brasileiro. Neste domingo, às 14h30 (de Brasília), ocorre a antepenúltima etapa da categoria, em Chicago.
Kanaan participou de uma sessão de treinos da montadora Honda na quinta-feira passada, no próprio Chicagoland Speedway.
"Nós treinamos muito bem na semana passada. Por isto, estou muito otimista e confiante para domingo", disse Kanaan. "É muito bom chegar aqui como o vencedor da última etapa e vamos fazer de tudo para comemorar novamente na linha de chegada. Disto você pode ter certeza", resumiu o piloto.
A vitória em cada prova na IRL vale 50 pontos, sendo que o piloto com maior número de voltas na liderança da corrida garante um ponto a mais na classificação. São nessas contas que Kanaan se apega para lutar pelo bicampeonato.
"Eu realmente acredito que temos chance de conquistar o bi. Isto não quer dizer que será fácil, mas o Dan também não terá nenhuma facilidade. Será uma disputa limpa e com muito respeito, mas nós vamos atrás do bi. A pressão está toda em cima do Dan e ele terá de administrar isto, o que não é nada fácil. Por outro lado, ele ainda tem uma vantagem considerável e eu preciso que a sorte esteja do meu lado, mas não ao lado da minha garagem (risos)", brincou o baiano, de 30 anos.
Deixe sua opinião