Após sair da Andretti Autosport no fim da temporada, Tony Kanaan foi anunciado como piloto da equipe de Gil de Ferran, a De Ferran Dragon, em 2011 na Fórmula Indy. O brasileiro foi campeão de 2004 da categoria e estava sem cockpit para o próximo ano. O brasileiro elogiou muito os donos do time - além de Gil, os americanos Steve Luczo e Jay Penske.
"Estou muito animado por trabalhar com a De Ferran Dragon. Tenho um grande respeito por Steve, Jay, e claro, por Gil, que conheço há muitos anos como piloto e agora como dono de equipe. Eu sei que eles têm verdadeira paixão pelo esporte e sonham em estar entre os melhores da categoria. Reunir todas as competências necessárias para transformar esse time em algo realmente especial é verdadeiramente o que quero", diz Kanaan.
Gil de Ferran, presidente da De Ferran Dragon Racing, é amigo de Kanaan há vários anos. Eles foram rivais nas pistas americanas. O agora dirigente disse que tem o prazer contar com o piloto em sua jovem equipe.
"É uma grande contratação e a maior estrátegia da De Ferran Dragon Racing. É fantástico ter o Tony a bordo. É um campeão comprovado e tem um recorde de sucessos na pista. Tenho certeza de sua contribuição com o time, tanto no que diz respeito a velocidade como de experiência, que será inestimável para o nosso desenvolvimento e sucesso no futuro. A perseverança do Tony é também um significante voto de confiança para nossa equipe jovem e em desenvolvimento. Essas noticias esclarecem quão sérias são as nossas intenções em nos tornar uma grande força".
A temporada 2011 da Fórmula Indy começa no dia 27 de março de 2011, no circuito de rua de Saint Petersburg, na Flórida.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião