O brasileiro Tony Kanaan estreou nesta quinta-feira em um carro de Fórmula 1. Convidado pela BAR, o piloto, campeão da Indy Racing League (IRL) em 2004, deu 50 voltas no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, e marcou o tempo de 1min19s114 em sua melhor volta, terminandno a sessão como o sétimo melhor do dia.
A Honda é fornecedora de seus motores tanto para a BAR quanto para a equipe de Tony na IRL, a Andretti-Green. Especulava-se uma possível transferência do brasileiro para a Fórmula 1, mas a idéia é inexistente na cabeça do piloto, de 30 anos.
O inglês Anthony Davidson, piloto de testes da BAR, também treinou no circuito e foi quase dois segundos (1min17seg535) mais rápido que o brasileiro na melhor das 93 voltas que completou no traçado espanhol.
Após o GP do Brasil de Fórmula 1, que garantiu o primeiro título na carreira do espanhol Fernando Alonso, quatro equipes voltaram aos trabalhos em Jerez na terça-feira, visando às duas últimas etapas da categoria (Japão e China). Além de McLaren e Williams, a Toyota e a RBR também estão testando seus carro no circuito para o melhor acerto. Ainda nesta quinta, a BAR e a Renault se incorporaram às outras escuderias na Espanha.
Pelo segundo dia consecutivo, o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, foi o mais rápido durante os treinamentos da equipe no circuito. Também nesta quinta, ele registrou o tempo de 1min16s410, seguido do australiano Mark Webber, da Williams, com 1min16s734.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião