O brasileiro Tony Kanaan estreou nesta quinta-feira em um carro de Fórmula 1. Convidado pela BAR, o piloto, campeão da Indy Racing League (IRL) em 2004, deu 50 voltas no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, e marcou o tempo de 1min19s114 em sua melhor volta, terminandno a sessão como o sétimo melhor do dia.
A Honda é fornecedora de seus motores tanto para a BAR quanto para a equipe de Tony na IRL, a Andretti-Green. Especulava-se uma possível transferência do brasileiro para a Fórmula 1, mas a idéia é inexistente na cabeça do piloto, de 30 anos.
O inglês Anthony Davidson, piloto de testes da BAR, também treinou no circuito e foi quase dois segundos (1min17seg535) mais rápido que o brasileiro na melhor das 93 voltas que completou no traçado espanhol.
Após o GP do Brasil de Fórmula 1, que garantiu o primeiro título na carreira do espanhol Fernando Alonso, quatro equipes voltaram aos trabalhos em Jerez na terça-feira, visando às duas últimas etapas da categoria (Japão e China). Além de McLaren e Williams, a Toyota e a RBR também estão testando seus carro no circuito para o melhor acerto. Ainda nesta quinta, a BAR e a Renault se incorporaram às outras escuderias na Espanha.
Pelo segundo dia consecutivo, o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, foi o mais rápido durante os treinamentos da equipe no circuito. Também nesta quinta, ele registrou o tempo de 1min16s410, seguido do australiano Mark Webber, da Williams, com 1min16s734.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais