O Campeonato Brasileiro começou neste fim de semana. Geralmente, a rodada de abertura tende a ser tímida com relação aos gols. Às vezes, alguns jogos fogem a tal regra. A Gazeta do Povo relembra cinco grandes jogos que extrapolaram a previsão de bolas na rede.
5 Gama 4 x 3 Atlético-GO (1979)
Era o dia 16 de setembro de 1979 e a estreia de Gama e Atlético-GO, um clássico do Centro-Oeste, no Bezerrão. Um público de 8.570 pessoas presenciou sete gols. Péricles e Robertinho fizeram dois cada para o Gama. Reinaldo fez dois para o Dragão e Gilberto completou o placar para os visitantes.
4 Palmeiras 4 x 3 Santa Cruz (1974)
Outro jogo de sete gols aconteceu cinco anos antes, no Parque Antártica, no dia 9 de março de 1974. Careca e Cesar Maluco fizeram dois gols cada para o Verdão. Os gols da Cobra Coral foram marcados por Luciano, duas vezes, e um contra do lateral palmeirense Eurico.
3 Paysandu 3 x 3 Fluminense (2004)
No Mangueirão, no dia 22 de abril de 2004, um público de 14.221 pessoas viu um belo empate entre Paysandu e Fluminense. Os ex-atleticanos Selmir, duas vezes, e Rogério Souza fizeram os gols do Papão. Ramon, atualmente no Vitória, também balançou a rede duas vezes. Romário completou o placar.
2 Portuguesa 5 x 5 Figueirense (2008)
Um jogo eletrizante. A Portuguesa saiu na frente com um gol relâmpago aos três minutos e virou o intervalo ganhando por 2 a 1. O Figueira chegou a empatar no começo da segunda etapa, mas acabou tomando três gols seguidos. Mesmo assim, os catarinenses conseguiram sair da situação de desvantagem e arrancaram um improvável empate por 5 a 5 com gol de Felipe Santana aos 47 minutos do segundo tempo.
1 Figueirense 3 x 6 Atlético (2007)
Em pleno Orlando Scarpelli, o Atlético aplicou uma goleada de placar curioso no Figueirense. Não perca o fôlego: Danilo e Pedro Oldoni, duas vezes, abriram o placar no primeiro tempo, com Chicão diminuindo para o Figueira. Na segunda etapa, foram cinco os gols: Alex Mineiro, duas vezes, e o colombiano Dayro Moreno marcaram para os paranaenses; Ramon e André Santos diminuíram para o time da casa. Foi a primeira vitória do Atlético sobre o Figueirense em Brasileiros.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião