Durante a semana, Inglaterra (com Rooney) e Espanha (com Fábregas) sentiram a apreensão de ver jogadores importantes se machucarem às vésperas da Copa. As lesões, contudo, não vão tirar os dois do torneio. Fantasma que acomete a seleção desde a Copa de 1970, no México.
5 Careca (1982)
Camisa 9 titular, o jovem centroavante foi cortado por causa de um estiramento muscular. Serginho Chulapa, seu substituto, fez apenas um gol na Copa.
4 Mozer (1982 e 1994)
Duas lesões musculares às vésperas do Mundial tiraram o zagueiro campeão interclubes pelo Flamengo das duas edições.
3 Ricardo Gomes (1994)
A seleção já estava nos Estados Unidos quando perdeu seu zagueiro titular. Sem Gomes, sem Mozer e ainda sem Ricardo Rocha (que se machucou, mas seguiu com o grupo), só restou a Parreira escalar Márcio Santos e Aldair, uma dupla de zaga quase intransponível na Copa.
2 Romário (1998)
Romário chorou ao ser cortado na França. Depois, detonou Zico por achar que poderia jogar o Mundial. O Baixinho, porém, só voltou a vestir a camisa do Flamengo bem depois do torneio.
1 Emerson (2002)
Convocado para substituir Romário em 1998, Emerson (foto) sentiu o reverso da moeda quatro anos depois. Na véspera da estreia contra a Turquia, treinando de goleiro no rachão como prevenção no caso de uma expulsão de Marcos e Felipão já ter feito todas as substituições, o volante sofreu uma luxação no ombro ao fazer uma defesa. Ficou fora da campanha do penta.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião