Aparentemente as seleções de vôlei de quadra do Brasil passam por um momento de transição. A Gazeta do Povo relembra as cinco medalhas:
5. Prata masculina em Pequim (2008): depois de ganhar praticamente tudo no ciclo entre Atenas e Pequim, o Brasil de Bernardinho entrou como favorito ao ouro em Pequim, mas acabou perdendo para o bom time dos Estados Unidos por 3 sets a 1 na decisão.
4. Prata masculina em Los Angeles (1984): O time do técnico Bebeto de Freitas parou apenas nos EUA na final, perdida por 3 sets a 0. Os jogadores do time mudaram o modo de se jogar o vôlei no mundo com novos saques.
3. Ouro masculino em Atenas (2004): a geração do técnico Bernardinho ficou eternizada com o título de 2004, após um jejum de 12 anos sem ouro. O título veio com uma vitória na decisão contra a Itália por 3 sets a 1.
2. Ouro feminino em Pequim (2008): depois de uma traumática e inacreditável eliminação nas semifinais em 2004, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães conquistou o primeiro ouro das meninas na quadra, mesmo sob desconfiança.
1. Ouro masculino em Barcelona (1992): comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, o time fez uma campanha invicta e levou o ouro com uma vitória de 3 sets a 0 sobre a Holanda espécie de Copa de 70 para o vôlei brasileiro.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião