5 - Lucas
É uma das revelações mais recentes da Copinha. Levou o São Paulo ao título da edição de 2010 e hoje, aos 19 anos, tem lugar cativo nas convocações da seleção brasileira.
4 - Dida
O goleiro começou a despontar na carreira pelo Vitória na edição
de 1993. No mesmo ano foi vice-campeão brasileiro. Foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, Mundial pelo Corinthians e foi com a seleção para três Copas do Mundo.
3 - Djalminha
Em 1990, o meia garantiu o título da Copa São Paulo e da Copa do Brasil pelo Flamengo. Dois anos depois, foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro e seguiu com títulos no Palmeiras, Deportivo La Coruña e no futebol austríaco. Com a seleção, ganhou a Copa América de 1997.
2 - Cafu
Ele ainda era meia quando foi campeão da Copinha pelo Tricolor paulista em 1988. Seguiu carreira como lateral-direito, mas não deixou de colecionar títulos no São Paulo, Palmeiras, Roma, Milan e seleção. Teve a honra de erguer a taça como capitão na Copa de 2002 e é o recordista de partidas com a camisa amarelinha.
1 - Falcão
O volante colorado Falcão (foto) foi vice-campeão e principal revelação da Copinha em 1972. Anos depois, foi tricampeão brasileiro pelo Colorado e se transferiu para a Europa, onde jogou no Roma. Virou ídolo na capital italiana e fez parte da inesquecível seleção brasileira na Copa de 1982.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião