5 - Seleção Paranaense 1 x 1 Atlanta-ARG (4/3/37)
Não foi exatamente um clube e sim um combinado dos jogadores do estado. Este foi o primeiro amistoso internacional no Paraná. Foi dado ponto facultativo e a Baixada estava lotada. Os goleiros Caju e Herrera duelaram e o Pizato do Coxa ganhou testes no Boca, clube no qual não quis ficar.
4 - Atlético 5 x 3 Seleção da Ucrânia (16/2/96)
Numa sexta-feira de carnaval na Baixada, o Atlético recebeu a Ucrânia que, dias antes, deu trabalho para perder para o Brasil por 1 a 0. O Furacão, que voltava à elite nacional, fez logo 5 a 3 com um show de Oséas, Paulo Rink, Luís Carlos e Jean Carlo.
3 - Paraná 2 x 0 La Coruña-ESP (12/6/94)
Comemorando o bicampeonato paranaense, o Paraná fez o jogo das faixas com o La Coruña, então vice-espanhol e campeão da Copa do Rei. O Tricolor, em casa, fez a alegria da torcida com gols do ídolo Adoílson e de Júnior, este último de pênalti.
2 - Grêmio Maringá 3 x 2 União Soviética (13/2/66)
O estádio Willie Davids recebeu naquele dia uma das melhores seleções da União Soviética da história. Não foi páreo para o Galo do Norte, que cantava forte em casa com 20 mil torcedores. Luiz Roberto e Edgard, duas vezes, fizeram os gols do Grêmio Maringá. Serebriniev e Banichewski descontaram para os soviéticos.
1 - Coritiba 2 x 0 Benfica (13/1/72)
No Belfort Duarte, atual Couto Pereira, o Coxa derrubou a invencibilidade de 29 partidas do Benfica, então bicampeão português. Paquito e Cláudio foram os responsáveis por interromper a marca dos Encarnados.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião