O Atletiba voltou a ser disputado por uma competição nacional ontem pela primeira vez desde 2009. O clássico regional já propiciou emoções em quando disputado sob a chancela da CBF. A Gazeta do Povo relembra cinco destes derbies valendo pontos para o Brasil inteiro:
5 Coritiba 2 x 1 Atlético (Belfort Duarte, Brasileiro 73)
Pela primeira vez se enfrentando no Campeonato Brasileiro, o Coxa do técnico Tim saiu na frente com o meia Bráulio e ampliou com o lateral Orlando. O Atlético, treinado por Lanzoninho, diminuiu com o atacante Didi Pedalada.
4 Coritiba 1 x 2 Atlético (Couto Pereira, Brasileiro 2005)
Os pontos fizeram falta para o Coxa no fim do campeonato. No comecinho do jogo, Lima, criado na base alviverde, fez o gol e comemorou insinuando que o adversário estava dormindo. Marcelo Peabiru empatou ainda no primeiro tempo, mas o zagueiro Paulo André sacramentou a vitória atleticana.
3 Coritiba 1 x 0 Atlético (Couto Pereira, Brasileiro 1988)
A partida marcou a estreia do uniforme atleticano com listras verticais. De um lado, o Atlético com Adilson Batista e Roberto Cavalo em campo. Do outro, o Coxa com os então jogadores Dorival Júnior e Edson Borges. E foi do hoje auxiliar do Coxa o gol da vitória.
2 Atlético 1 x 0 Coritiba (Baixada, Brasileiro 1996)
Jogo nervoso com cinco expulsões, empatado até os acréscimos. Oséas estava mal e a torcida do Coxa ironizava o atacante gritando o nome dele. Eis que, aos 48 minutos do 2º tempo, o baiano das trancinhas arrancou, fez o gol da vitória atleticana e escalou o alambrado.
1 Coritiba 3 x 0 Atlético (Couto Pereira, Série B 1995)
O Atlético já estava promovido após vencer o Mogi Mirim na rodada anterior. Esta vitória do Coxa comandado pelo craque Pachequinho e seu então jovem escudeiro Alex (que depois veio a ser craque consagrado) significou o acesso conjunto dos dois rivais, abrindo uma época de voos maiores dos dois arquirrivais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião