5. Coritiba 1 x 1 Fluminense 2009
A última rodada do Brasileiro daquele ano tornou-se marcante pelos piores motivos possíveis. O Alviverde acabou rebaixado com o resultado, e o que se seguiu ao apito final, com a invasão da torcida ao gramado, foi o pior episódio de violência da história do futebol paranaense.
4. Colorado 4 x0 Flamengo 1981
Os cariocas não tinham Júnior, Leandro e Zico, mas veio a Curitiba boa parte dos jogadores que seriam campeões mundiais no Japão ao final do ano. Com atuação de gala de Jorge Nobre, autor de três gols, e do ídolo Ditão, que marcou o outro, o Boca-Negra atropelou.
3. Atlético 2 x 0 Flamengo 1983
O Furacão era a sensação da disputa, e precisava de três gols diante do Mengo de Zico para alcançar sua primeira decisão nacional. Fez apenas dois, com o atacante Washington, no jogo de maior público de todos os tempos no Paraná: 67.391 pessoas, no Couto Pereira.
2. Atlético 3 x 2 Fluminense 2001
O Rubro-Negro jogava por um empate para chegar a uma final inédita de Brasileiro. Para tanto, contou com uma tarde incrível de Alex Mineiro, responsável pelos três gols que fizeram explodir a Baixada.
1. Bangu (5) 1x1 (6) Coritiba 1985
O jogo mais importante da história do Alviverde e o primeiro título nacional paranaense. Diante de um Maracanã com 91.275 pessoas, Índio, para o Coxa, e Lulinha, para o Bangu, marcaram no tempo normal. A decisão terminou nos pênaltis, com o acerto de Gomes e o erro de Ado.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião